A importância da Oficina de Carreiras para o seu desenvolvimento
O motivo da oficina de carreiras ser tão importante para o desenvolvimento na sua carreira

Em um mundo onde temos tantas opções profissionais, escolher uma especialização fica cada vez mais complicado. 


O que acontece na maioria das vezes, é aquela pressão de pessoas próximas a nós que acabam nos influenciando na carreira que seguimos, mesmo que não desejamos aquilo pra gente. 


No mercado competitivo, isso é de extrema importância, pois assim você consegue, elaborar o passo a passo para atingir aquilo que deseja e/ou encontrar estratégias para lidar com aquilo que não foi o esperado diante a todo o seu planejamento. As melhores colocações e oportunidades tendem a existir para aqueles que se preparam e isso exige organização.


Poucas pessoas sabem, mas existem vários programas no mundo de desenvolvimento de carreiras, e o quanto isso é importante para desenvolver em si mesmo aquilo que você já é bom e aquilo que você não tem tanta experiência mas quer colocar em prática.


Uma das vantagens é que você terá mais controle sobre as rédeas do seu futuro e mais liberdade para experimentar outras opções que poderiam não ser contempladas em um plano de carreira tradicional.


A partir dele, você é capaz de identificar as habilidades e competências que precisa aprender. Dessa forma, você consegue investir em cursos e ações que vão contribuir diretamente para o seu sucesso.

 

A falta de planejamento afeta minha carreira?

Em todos os sentidos da vida, a falta de planejamento é algo que afeta toda a rotina de uma pessoa. Quando alguém não tem ideia do próximo passo que quer dar ou do planejamento que deveria ser feito para conseguir aquilo que almeja, ela acaba criando uma certa ansiedade dentro de si por não ter o mínimo de controle do seu futuro. Isso acaba gerando falta de foco e motivação no dia a dia. 

Todos sabemos o quanto uma expectativa serve de motivação para conseguirmos aquilo que queremos. A expectativa é alimentada pela visão de futuro e foco naquilo que planeja.

Como isso é feito no Instituto Eclass?

Uma de nossas maiores preocupações é o desenvolvimento de nossos alunos e a satisfação dos mesmos acerca de sua profissão. Por isso, temos uma Oficina de Carreiras que com a ajuda de uma psicóloga, analisamos um Dash de perfil e montamos um PDI (plano de desenvolvimento individual) acerca do resultado.

Essa Oficina acontece na metade de cada curso, e isso auxilia a cada pessoa a entender um pouco mais sobre a área em que está, e sobre si mesmo mediante a todo o percurso a ser percorrido a partir dali. 

Ficou alguma dúvida?

Deixe nos comentários ;)


Diferença entre Realidade Virtual e Realidade Aumentada
Compreenda quando cada uma dessas soluções devem ser utilizadas