Diferença entre Realidade Virtual e Realidade Aumentada
Compreenda quando cada uma dessas soluções devem ser utilizadas

Há um tempo atrás, não imaginávamos o quão rápido tudo evoluiu no que se diz respeito às novas tecnologias. A chegada da internet, com toda a certeza, revolucionou a forma de agir, e de pensar no cotidiano das pessoas. A agilidade e facilidade na rotina de cada um, acabou se tornando uma questão primordial.


Um dos destaques dessa tecnologia 4.0, é a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada. O que era muito distante, realmente se tornou realidade. Ambas nos ajudam na imersão e na facilidade do nosso conhecimento. 


A Realidade Aumentada é a integração de elementos ou informações virtuais no mundo real. Teve seu início na década de 1950 com o cineasta Morton Heilig, que idealizou um dispositivo mecânico chamado “sensorama”, ele era capaz de exibir imagens estereoscópicas em 3D, fornecer inclinação do corpo, som estéreo, e também tinha trilhas para o vento e aromas a serem acionados durante o filme. Heilig não conseguiu obter apoio financeiro para suas visões e patentes e, portanto, o trabalho do Sensorama foi interrompido.


Ela é utilizada principalmente na publicidade, já que permite que o consumidor interaja com o produto, e o perceba de maneira mais próxima e real. Não necessitando do deslocamento e de um tempo maior do cliente e vendedor. Um dos exemplos de maior sucesso na atualidade é o Pokémon GO, jogo que permite que você veja, fotografe e capture as famosas criaturinhas do desenho em vários lugares pela cidade



Já a Realidade Virtual, é um ambiente totalmente virtual criado a partir de um sistema computacional. Ela permite a imersão completa no ambiente apresentado com efeitos sonoros, visuais e muitos outros. Teve origem na década de 1930, quando Edward Link inventou o Link Trainer (simulador de voo comercial). Atualmente, a Realidade Virtual tem como base óculos e headsets, sendo divulgada em sua maioria para o entretenimento.
 


Nós do Instituto E-class, pensando cada vez mais na evolução de nossos alunos e professores nas atualidades que surgem no mercado, temos em nossas aulas o app “VirtuArk”, que garante a ambos uma maior imersão nos conteúdos da aula, e também uma maior integração com todos, por mais que a aula seja online. A comunicação não verbal, praticamente inexistente nas videoconferências convencionais, atinge limites próximos aos de uma reunião física.


Conheça mais sobre nossas soluções no site www.arkmeds.com.br


Caso surja alguma dúvida, deixe aqui nos comentários ou converse diretamente com um de nossos consultores no site acima!


Vantagens da educação corporativa para a sua empresa
Entenda como as empresas estão priorizando a educação corporativa