engenharia de energia: redes elétricas – ênfase em execução e projetos 

Uma pós graduação é um investimento à longo prazo.
Por isso, preparamos cursos excepcionais na construção do seu futuro profissional! 

Quero me inscrever    

Início das aulas

26 de novembro de 2021

Carga horária: 400 Horas | 12 horas/aula por disciplina + atividades complementares

Últimas turmas

Profissionais renomados

Corpo docente altamente qualificado

Inovação

Tecnologia E-class à sua disposição 

Certificado pelo

MEC

Curso certificado pelo MEC em parceria com a FATECPR

Investimento

Parcelas de R$420,00

*Consulte condições e formas de pagamento com nossos consultores

Conheça a Pós Graduação em Engenharia de Energia 


Desenvolva suas atribuições de Geração, Transmissão e Utilização de Energia Elétrica e evolua sua carreira com a pós em Engenharia de Energia. 

Baixe o material da especialização

Ao deixar o seu e-mail você receberá todas as informações sobre o curso de pós graduação em Engenharia de Energia.

Como se matricular

Inicie a jornada que vai mudar a sua vida seguindo os passos abaixo:

    Inscrição    

Preencha o formulário para receber o material do curso sem compromisso. 

Conversa com o consultor

Após o envio do material nosso(a) consultor(a) entrará em contato com você para uma breve conversa e entrevista. 

 Garanta sua vaga

Para garantir o seu lugar na turma você realizará um pix de matricula. 

Matrícula

Agora você receberá um formulário completo para completar sua matrícula e dar o primeiro passo em direção ao seu futuro!

Corpo docente

Engenheiro Eletricista pela UFG. Cursou o mestrado na Universidade Federal de Uberlândia, no Departamento de Engenharia Elétrica (FEELT), onde desenvolveu dissertação sobre Filtros para Harmônicos, tendo concluído em 1991. Doutor em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 1997, tendo trabalhado na área de concentração Automação, com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica, tendo iniciado a atividade de docência em 1978 na rede pública de ensino do Estado de Goiás. Atua como consultor na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas de Energia Elétrica.

Engenheiro Eletricista graduada na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais (FEAD-MG). Atua desde 2017 na Enel Distribuição Goiás, onde é Analista Sênior da Unidade Operativa de Média e Baixa Tensão. Responsável pelas obras de prefeituras, controle e programação de backlog de obras de melhoria e extensões de rede de até 1 km, responsável pelo controle e programação de ouvidorias relacionadas à obras, componente de grupo de estudos para implantação de redes subterrâneas e cabos elicord; participação de elaboração de Manual de Criticidades P1 para manutenção de redes de distribuição, elaboração de relatórios e acompanhamento de eficiências das parceiras, análise de recurso para cumprimentos de metas (equipes e materiais), monitoramento de CAPEX e OPEX, elaboração de relatórios para expurgos de DEC, elaboração de material para apresentação nas prefeituras e apoio nas reuniões, ponto focal de segurança do trabalho para regionais.

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás - UFG (1986) e mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás - UFG (2002). Especialista em Docência Universitária pela Universidade Católica de Goiás - UCG (1998). Especialista em Gestão Técnica de Concessionárias de Energia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná - UFPr (1999). Especialista em Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Goiás - UFG (2002). Especialista em Regulação Econômica pela Universidade de Brasília - UnB (2008). Atualmente é engenheiro consultor da Enerwatt Consultoria Ltda, prestando serviços na assessoria de comercialização de energia de usinas hidro e termoelétricas. Atuou na CELG nas áreas de geração, operação e comercialização de energia. Atuou como professor do curso de engenharia elétrica da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Goiás. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em regulação, comercialização de energia elétrica, planejamento energético e geração da energia elétrica.

Possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC-GO. Coordenador do Curso de pós-graduação em Engenharia de Energia e Professor de cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Energia e BIM Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras. Professor de cursos na área de eletricidade e treinamentos em segurança do trabalho. Atua como Engenheiro em projetos e execução de projetos nas áreas de: Instalações Elétricas Industriais e Comerciais; Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA); Sistemas de Aterramento, Proteção e Seletividade de Instalações Elétricas; Radiodifusão e Telecomunicações; Segurança do Trabalho. É gestor de equipes de manutenção elétrica. Atuante na área educacional como coordenador de professores, elaboração de PPCs e cronogramas. Foi proprietário de empresa de Engenharia onde adquiriu experiência em Gestão Administrativa e de Recursos Humanos, Gerência de Contratos, Controle de Estoque, Compras e Vendas. É Perito Judicial em Segurança do Trabalho do TRT 18ª Região.

Graduado em Engenharia Elétrica (1990) com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho (1993), ambos pela UFG. Atualmente, é servidor público na função de engenheiro de segurança coordenador de SESMT no Estado de Goiás e, também, ocupa o cargo de Professor na Faculdade CAMBURY, a Presidência da AGEST (Associação Goiana de Engenheiros de Segurança do Trabalho), a Diretoria Regional Centro-Oeste da ANEST, Conselheiro do CREA-GO, Coordenador da CEEST (Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho), Membro da Comissão de Ética e outras comissões do CREA-GO. Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em Desenvolvimento de Sistemas.

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (1982), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (1998) e mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás (2006). Ex-secretário municipal da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, ex-presidente da Associação Goiana de Engenheiros de Segurança do Trabalho - AGEST, ex-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - ABEE Nacional, ex-professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-Goiás. Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia de Energia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética, sistemas de proteção, Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA), fontes alternativas, engenharia do trabalho, segurança, perícias, avaliações, tecnologia, planejamento, eletricidade e gestão pública.

Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; Sócio-Diretor do Grupo HMNews, que publica a Revista Potência, a Revista da Instalação e organiza o Fórum Potência; Membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT desde 1986, com participação em diversas comissões, dentre as quais da NBR 5410, NBR 15920 e NBR 14039; Participou de atividades de normalização técnica na Associação Mercosul de Normalização e no Comitê Panamericano de Normalização Técnica; Cocriador e professor do Curso de Pós-graduação em Instalações Elétricas Prediais, Comerciais e Industriais, chancelado pela Facens – Faculdade de Engenharia de Sorocaba e reconhecido pelo MEC.; Ex-professor da Escola de Engenharia Mauá (SP), titular da cadeira de Instalações Elétricas; Professor concursado do Curso de MBA de Gestão de Energia da Fundação Santo André, SP; Em 2014, recebeu do CREA-SP o Diploma de Mérito da Engenharia, Arquitetura e Agronomia Paulista; Palestrante em congressos, seminários e cursos no Brasil e no exterior; Autor e coautor de várias publicações entre livros, manuais, guias e de inúmeros artigos técnicos; Revisor da 5ª edição do livro “Instalações Elétricas” de Ademaro Cotrim; Consultor técnico de entidades e empresas da área elétrica.

Engenheiro Civil com graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e na Universidade Federal do Pará (1999). Mestrado na Universidade Federal de Goiás (2003). Doutorado em andamento em Durabilidade de Estruturas de Concreto para Geração de Energia Eólica em Ambiente de Elevada Agressividade. Atua desde 2003 na ELETROBRAS FURNAS Centrais Elétricas S.A. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) desde 2004. Professor da Universidade Federal de Goiás - UFG (2005). Professor em diversos cursos de Pós-graduação stricto e lato sensu. Experiência em Projetos e Construções de Infraestrutura do Setor Elétrico (Usinas Hidrelétricas, Parques Eólicos e Usinas Fotovoltaicas). Experiência em Projeto, Construção e Análise de Desempenho e Segurança de Estruturas de Obras de Arte Especiais (OAE - Pontes e Viadutos), Barragens, Estádios de Futebol e Arenas Esportivas, Hotéis, Templos Religiosos. Consultor e Auditor da Central de Desempenho Consultoria e Treinamento. Conselheiro do CREA-GO. Coordenador do GT Segurança de Barragens do CREA-GO e Membro do GT Barragens do CONFEA. Lead Assessor NBR ISO/IEC 17025:2017, Lead Auditor ISO 9001:2015 (Registered STAT-A-MATRIX - USA), Lead Auditor em Gestão Ambiental ISO14001:2015 e Auditor em Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS18001:2007. Prêmio Destaque na Engenharia do Rio Grande do Sul em 2015, Diplomado com Honra ao Mérito no Jubileu de Ouro do CREA-GO em 2018, Diplomado com Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Goiânia em 2019 e Diplomado com Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em 2019.

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (1998), bacharelado em Física pela UFG (1999). Especialista em Engenharia de Segurança de Trabalho e Mestre em Planejamento e Gestão Ambiental. Atualmente é Auditor Fiscal de Atividades Econômicas do Município de Goiânia. Perito Oficial – Tribunal Regional do Trabalho 18° Região, Professor convidado da Faculdade de Tecnologia Roberto Mange – SENAI, Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica e Universidade de Rio Verde – FESURV. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Qualidade do Ar, das Águas e do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: ambiental, poluição e controle.

Engenheira Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em dezembro de 2013. Título do trabalho de conclusão: Efeitos da velocidade de ruptura de aterros na resistência não drenada mobilizada em solos moles: Análise de dados de aterros experimentais instrumentados, sob a orientação do professor Fernando Schnaid. Em 2012 realizou mobilidade acadêmica para a Université Joseph Fourier - Polytech Grenoble, França para especialização na área de geotecnia. Entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2015 atuou na empresa Magna Engenharia, Porto Alegre – RS, atuando em projetos geotécnicos e hídricos. Entre 2015 e 2017 realizou Pós-Graduação/ Mestrado na área de Geotecnia na Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE/UFRJ, bolsista da CAPES. Título da dissertação: Comportamento de aterro experimental sobre solo mole tratado com colunas de brita, sob a orientação do professor Márcio de Souza Soares de Almeida Desde 2018 é engenheira geotécnica na BVP Geotecnia e Hidrotecnia, Belo Horizonte – MG. Atuando com a realização de modelagens numéricas e como parte da equipe de Geotecnia no desenvolvimento de projetos de mineração.

Possui graduação em Engenharia de Minas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e Mestrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Engenharia de Minas (2016). Atualmente está finalizando o doutorado em Engenharia de Minas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o segundo mestrado na PUC Minas, é consultora chefe na GEOMZ. Tem experiência na área de Engenharia de Minas, com ênfase em Geotecnia - Mecânica de rochas, estabilidade de taludes e de escavações subterrâneas.

Formado em Geologia pela Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2015, obteve seu grau de Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase em Geologia Estrutural, no ano de 2018. Atualmente é estudante de doutorado e Bolsista CNPq do Programa de Pós-Graduação em Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGGEO), no qual o projeto de pesquisa possui ênfase nas áreas de Geologia Estrutural e Petrologia Metamórfica.

Engenheira Civil, Mestre em Geotecnia e Especialista em Gestão de Riscos de Escavações Subterrâneas. Coordenadora de Meio Ambiente do Instituto Brasil, Membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e da Associação Brasileira de Geossintéticos. Atua no ramo de Consultoria em Geotecnia e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de Mineração, Indústria e PCH`s.

Engenheiro Civil com graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e na Universidade Federal do Pará (1999). Mestrado na Universidade Federal de Goiás (2003). Doutorado em andamento em Durabilidade de Estruturas de Concreto para Geração de Energia Eólica em Ambiente de Elevada Agressividade. Atua desde 2003 na ELETROBRAS FURNAS Centrais Elétricas S.A. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) desde 2004. Professor da Universidade Federal de Goiás - UFG (2005). Professor em diversos cursos de Pós-graduação stricto e lato sensu. Experiência em Projetos e Construções de Infraestrutura do Setor Elétrico (Usinas Hidrelétricas, Parques Eólicos e Usinas Fotovoltaicas). Experiência em Projeto, Construção e Análise de Desempenho e Segurança de Estruturas de Obras de Arte Especiais (OAE - Pontes e Viadutos), Barragens, Estádios de Futebol e Arenas Esportivas, Hotéis, Templos Religiosos. Consultor e Auditor da Central de Desempenho Consultoria e Treinamento. Conselheiro do CREA-GO. Coordenador do GT Segurança de Barragens do CREA-GO e Membro do GT Barragens do CONFEA. Lead Assessor NBR ISO/IEC 17025:2017, Lead Auditor ISO 9001:2015 (Registered STAT-A-MATRIX - USA), Lead Auditor em Gestão Ambiental ISO14001:2015 e Auditor em Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS18001:2007. Prêmio Destaque na Engenharia do Rio Grande do Sul em 2015, Diplomado com Honra ao Mérito no Jubileu de Ouro do CREA-GO em 2018, Diplomado com Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Goiânia em 2019 e Diplomado com Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em 2019.

Possui Graduação em Engenharia Civil (2000) e Mestrado, com ênfase em Geotecnia (2003), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado, com ênfase em geotecnia, (2008) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Desde Agosto/2007 atua como engenheiro da ENGEVIX Engenharia S.A, ocupando o cargo de engenheiro geotécnico sênior. Atua no projeto geotécnico de centrais hidroelétricas, barragens de acumulação de água, de obras de infraestrutura e de saneamento.

Inicie sua jornada 

Ao clicar em saber mais você receberá um contato de nossos consultores com o material do curso sem compromisso e dará o primeiro passo para escalar a sua jornada

+5.000 alunos se tornando especialistas em todo o Brasil. 

Confira o que Profissionais formados e alocados no mercado de trabalho tem a dizer:

Dê o primeiro passo em direção ao seu futuro!

Ao preencher o formulário você receberá um contato dos nossos consultores com o material do curso com seu conteúdo programático, a palavra do coordenador com a visão de mercado, além de informações sobre locais de e funcionamento das aulas e os próximos passos para iniciar sua jornada 

*Ao clicar "enviar" você concorda com os termos da nossa política de privacidade


Odoo • Imagem e Texto

Conheça a Metodologia E-Class

Muito mais do que aulas à distância! Oferecemos uma experiência de aulas ao vivo, com vivências em realidade aumentada, tecnologias 4.0 e contato direto com os professores. Nossa plataforma possibilita o conhecimento por meio do machine learning, interação com outros alunos e professores referência. Valorize seu conhecimento profissional e desenvolva seu futuro em um só lugar.