PÓS GRADUAÇÃO EM  

engenharia de segurança do trabalho 

Uma pós graduação é um investimento à longo prazo.
Por isso, preparamos cursos excepcionais na construção do seu futuro profissional! 

Quero me inscrever    


Início das aulas

26 de novembro de 2021

Carga horária: 600 Horas | 21 horas/aula por disciplina

Últimas turmas

Profissionais renomados

Corpo docente altamente qualificado

Inovação

Tecnologia E-class à sua disposição 

Certificado pelo

MEC

Curso certificado pelo MEC em parceria com a FATECPR

Investimento

Parcelas de R$420,00

*Consulte condições e formas de pagamento com nossos consultores

Conheça a Pós Graduação em Engenharia de  Segurança do Trabalho


A Engenharia de Segurança do Trabalho capacita os profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e Geologia, gerando uma nova atribuição. Expanda suas possibilidades de atuação no mercado de trabalho!  

Baixe o material da especialização

Ao preencher o formulário você receberá todas as informações sobre o curso de
Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho

Como se matricular

Inicie a jornada que vai mudar a sua vida seguindo os passos abaixo:

    Inscrição    

Preencha o formulário para receber o material do curso sem compromisso. 

Conversa com o consultor

Após o envio do material nosso(a) consultor(a) entrará em contato com você para uma breve conversa e entrevista. 

 Garanta sua vaga

Para garantir o seu lugar na turma você realizará um pix de matricula. 

Matrícula

Agora você receberá um formulário completo para completar sua matrícula e dar o primeiro passo em direção ao seu futuro!

Corpo docente

Mestre em Engenharia do Meio Ambiente, área de concentração Recursos Hídricos e Saneamento

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2003) e mestrado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), com Extensão no Politécnico de Turim/Itália (2010). Atualmente é Analista em Infraestrutura de Transportes - DNIT, atuando junto a Empresa de Planejamento e Logística S.A. - EPL. Experiência certificada em Ferrovia de Alta Velocidade e Estudos para Concessão de Rodovias. Associado ao Comitê Brasileiro de Túneis - CBT, sendo Secretário-Executivo (2015-2018) e Tesoureiro (2019-2020). Atualmente é Superintendente de Construção – SUCON – VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A.

Engenheiro civil, Doutorando em Geotecnia pela UERJ, Mestre em Geotecnia pela COPPE/UFRJ, Especialista em Geotecnia (Solos Mole) pela PUC-RIO, atualmente trabalhando como PJ na BVP, realizando projetos de alteamento, reforços de bermas, desmonte/retomada de barragens, reservatórios e/ou pilhas de rejeito, confecção de cartas de riscos, análises de estabilidade determinísticas e probabilísticas. Atuando também em projetos de contenções, escavações, controle de desempenho de fundações com a execução dos ensaios de PIT / PET, Ensaio de Carregamento Dinâmico PDA, Prova de Carga Estática (métodos Convencional e Bidirecional, com a utilização de células expansivas). Além de realizar instalação e automação de instrumentação geotécnica, ATO e análise de DAM BREAK em barragens, reservatórios e pilhas. Além disso tenho trabalhado na GeoEstática com Consultoria em Ensaios de Fundações; Análise, interpretação e emissão de relatórios; Treinamentos para capacitação de equipes para execução, análise, interpretação e emissão de relatório de PIT, PDA e  PCE (convencional e bidirecional), Projetos e Consultorias para Fundações e Revisão periódica de Segurança em Barragens: (Inspeção de campo; Avaliações de estabilidade da barragem; Avaliação de desempenho da instrumentação geotécnica de monitoramento).

Mestre em Engenharia Civil. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008), Master in Urban Sustainability pela Portland State University (2016), Mestre em Engenharia Civil, área de concentração em Infraestrutura e Gerencia Viária, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2016). Desenvolve projetos de infraestrutura há mais de 15 anos, tendo desenvolvido e coordenado projetos no Brasil, América Latina, Europa, Ásia e África. Foi diretor técnico de uma multinacional de projetos, sendo responsável pela inserção do BIM em projetos de infraestrutura no mercado brasileiro. Atualmente, é diretor técnico da empresa Inova Brasil Engenharia, onde vem coordenando projetos de infraestrutura, enfoque em órgãos públicos e concessionárias de rodovias.

Graduado em Engenharia civil, especializado em segurança do trabalho e gestão do turismo, com mestrado em antropologia (gestão do patrimônio cultural). Professor atuante dede 1988, inicialmente no ensino fundamental e médio, ensino profissionalizante; A partir de 1999 ingressei no ensino superior e a partir de 2006 na pós graduação;15 anos de experiência em gestão e desenvolvimento de equipe na área de segurança do trabalho, avaliações, treinamentos e acompanhamento de desempenho e de indicadores; Larga vivência em sala de aula e treinamentos atuando como professor/instrutor de disciplinas ligadas à gestão e segurança do trabalho e em várias instituições; Auditor líder em ISO 9001:2015 e OHSAS 18001:2007 e Auditor interno nas normas ISO 45001:2018 e ISO 14001:2015; Perito ad hoc do TRT 18 e assistente técnico, desde 1998, com atuação em perícias de acidentes de trânsito, acidentes do trabalho, insalubridade e periculosidade; Conhecimento em gestão por processos BPM, modelagem BPMN, elaboração e gestão de orçamento, definição e gerenciamento de indicadores de desempenho e gestão de mudanças, planejamento estratégico e metodologias de gestão operacional.

Possui graduação em Ciências Biológicas pela PUC Minas (2002), mestrado em Zoologia de Vertebrados de Ambientes Impactados (2005) e doutorado em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre, concluído na UFMG em 2011. Desenvolveu o Pós-doutorado na UFMG em 2015, desenvolvendo metodologias para a Recuperação Ambiental e Restauração Ecológica de áreas degradadas. É professora de cursos de Pós-graduação, MBA e Aperfeiçoamento nas áreas de Gestão, Licenciamento e Perícia Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas e Ecologia, em diversas instituições como PUC Minas. Ministra cursos livres de aprimoramento e capacitação profissional em todo o Brasil, em parceria com instituições como o CREA e para diversas empresas do setor produtivo. Atua como consultora ambiental desde 2003, com diversos trabalhos realizados em gestão, perícia e licenciamento ambiental para diversas empresas dos setores de mineração, metalurgia, produção de energia, indústria automobilística, produção de bebidas e alimentos, paisagismo, urbanismo e parcelamento de solo. Tem diversas publicações, orientações e trabalhos técnicos desenvolvidos nas áreas de Gestão e Licenciamento Ambiental, Ecologia, Recuperação de Áreas Degradadas e Conservação Ambiental. Tem forte atuação no setor de Mineração e Siderurgia, buscando soluções para o controle de impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas, com vistas a promover a sustentabilidade nos empreendimentos.

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Goiás (UFG) -Goiânia, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pelo RTG Especialização - Goiânia, mestrando em Agronomia na Universidade de Brasília (Unb). Bombeiro Militar no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) de 2010 a 2013, atualmente sargento no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Instrutor em cursos de CIPA, Brigada de Emergência, NR 31, NR 33 e NR 35. Instrutor na pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho do RTG Especialização dos módulos: “Higiene Ocupacional – Agentes Químicos”; “Proteção contra Incêndios e Explosões”; “Proteção contra Incêndios e Explosões – Planificação de Emergência” e “O Ambiente e as Doenças do Trabalho: Primeiros Socorros”. Perito no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) e no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Possui graduação em Biomedicina pela PUCGO e Licenciatura em Biologia pela UEG. Especialização em Saúde Pública pela FACLIONS, Mestrado em Medicina Tropical e Saúde Pública área de concentração Epidemiologia pela UFG. Tem experiência em Epidemiologia e Fisiopatologia de Doenças Crônicas. Experiência em Nefropatologia e Doenças Renais. Experiência em Docência em Epidemiologia, Fisiopatologia de Doenças Crônicas - Diabetes melitus, Hipertensão Arterial, Doença Renal Crônica.

Possui Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Minas Gerais. Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho pela PUC-GO. Coordenador do Curso de pós-graduação em Engenharia de Energia e Professor de cursos de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia de Energia e BIM Gerenciamento de Projetos e Qualidade de Obras. Professor de cursos na área de eletricidade e treinamentos em segurança do trabalho. Atua como Engenheiro em projetos e execução de projetos nas áreas de: Instalações Elétricas Industriais e Comerciais; Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA); Sistemas de Aterramento, Proteção e Seletividade de Instalações Elétricas; Radiodifusão e Telecomunicações; Segurança do Trabalho. É gestor de equipes de manutenção elétrica. Atuante na área educacional como coordenador de professores, elaboração de PPCs e cronogramas. Foi proprietário de empresa de Engenharia onde adquiriu experiência em Gestão Administrativa e de Recursos Humanos, Gerência de Contratos, Controle de Estoque, Compras e Vendas. É Perito Judicial em Segurança do Trabalho do TRT 18ª Região.

Engenheira Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em dezembro de 2013. Título do trabalho de conclusão: Efeitos da velocidade de ruptura de aterros na resistência não drenada mobilizada em solos moles: Análise de dados de aterros experimentais instrumentados, sob a orientação do professor Fernando Schnaid. Em 2012 realizou mobilidade acadêmica para a Université Joseph Fourier - Polytech Grenoble, França para especialização na área de geotecnia. Entre janeiro de 2014 e fevereiro de 2015 atuou na empresa Magna Engenharia, Porto Alegre – RS, atuando em projetos geotécnicos e hídricos. Entre 2015 e 2017 realizou Pós-Graduação/ Mestrado na área de Geotecnia na Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE/UFRJ, bolsista da CAPES. Título da dissertação: Comportamento de aterro experimental sobre solo mole tratado com colunas de brita, sob a orientação do professor Márcio de Souza Soares de Almeida Desde 2018 é engenheira geotécnica na BVP Geotecnia e Hidrotecnia, Belo Horizonte – MG. Atuando com a realização de modelagens numéricas e como parte da equipe de Geotecnia no desenvolvimento de projetos de mineração.

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Goiás (1982), especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (1998) e mestrado em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás (2006). Ex-secretário municipal da Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia, ex-presidente da Associação Goiana de Engenheiros de Segurança do Trabalho - AGEST, ex-presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas - ABEE Nacional, ex-professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-Goiás. Coordenador dos cursos de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia de Energia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: eficiência energética, sistemas de proteção, Proteção contra Descargas Atmosféricas (PDA), fontes alternativas, engenharia do trabalho, segurança, perícias, avaliações, tecnologia, planejamento, eletricidade e gestão pública.

Formado em Geologia pela Universidade Federal de Santa Catarina no ano de 2015, obteve seu grau de Mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com ênfase em Geologia Estrutural, no ano de 2018. Atualmente é estudante de doutorado e Bolsista CNPq do Programa de Pós-Graduação em Geociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGGEO), no qual o projeto de pesquisa possui ênfase nas áreas de Geologia Estrutural e Petrologia Metamórfica.

Engenheira Civil, Mestre em Geotecnia e Especialista em Gestão de Riscos de Escavações Subterrâneas. Coordenadora de Meio Ambiente do Instituto Brasil, Membro da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e da Associação Brasileira de Geossintéticos. Atua no ramo de Consultoria em Geotecnia e Meio Ambiente, principalmente nas áreas de Mineração, Indústria e PCH`s.

Engenheiro Civil com graduação na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e na Universidade Federal do Pará (1999). Mestrado na Universidade Federal de Goiás (2003). Doutorado em andamento em Durabilidade de Estruturas de Concreto para Geração de Energia Eólica em Ambiente de Elevada Agressividade. Atua desde 2003 na ELETROBRAS FURNAS Centrais Elétricas S.A. Professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) desde 2004. Professor da Universidade Federal de Goiás - UFG (2005). Professor em diversos cursos de Pós-graduação stricto e lato sensu. Experiência em Projetos e Construções de Infraestrutura do Setor Elétrico (Usinas Hidrelétricas, Parques Eólicos e Usinas Fotovoltaicas). Experiência em Projeto, Construção e Análise de Desempenho e Segurança de Estruturas de Obras de Arte Especiais (OAE - Pontes e Viadutos), Barragens, Estádios de Futebol e Arenas Esportivas, Hotéis, Templos Religiosos. Consultor e Auditor da Central de Desempenho Consultoria e Treinamento. Conselheiro do CREA-GO. Coordenador do GT Segurança de Barragens do CREA-GO e Membro do GT Barragens do CONFEA. Lead Assessor NBR ISO/IEC 17025:2017, Lead Auditor ISO 9001:2015 (Registered STAT-A-MATRIX - USA), Lead Auditor em Gestão Ambiental ISO14001:2015 e Auditor em Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional OHSAS18001:2007. Prêmio Destaque na Engenharia do Rio Grande do Sul em 2015, Diplomado com Honra ao Mérito no Jubileu de Ouro do CREA-GO em 2018, Diplomado com Honra ao Mérito pela Câmara Municipal de Goiânia em 2019 e Diplomado com Honra ao Mérito pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás em 2019.

Possui Graduação em Engenharia Civil (2000) e Mestrado, com ênfase em Geotecnia (2003), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutorado, com ênfase em geotecnia, (2008) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Desde Agosto/2007 atua como engenheiro da ENGEVIX Engenharia S.A, ocupando o cargo de engenheiro geotécnico sênior. Atua no projeto geotécnico de centrais hidroelétricas, barragens de acumulação de água, de obras de infraestrutura e de saneamento.

Inicie sua jornada 

Ao clicar em saber mais você receberá o contato de um consultor sem compromisso e dará o primeiro passo para escalar a sua jornada

+5.000 alunos se tornando especialistas em todo o Brasil. 

Confira o que Profissionais formados e alocados no mercado de trabalho tem a dizer:

Dê o primeiro passo em direção ao seu futuro!

Ao preencher o formulário você receberá um contato de um consultor, sem compromisso, que te auxiliará nos próximos passos para iniciar sua jornada 

*Ao clicar "enviar" você concorda com os termos da nossa política de privacidade


Odoo • Imagem e Texto

Conheça a Metodologia E-Class

Muito mais do que aulas à distância! Oferecemos uma experiência de aulas ao vivo, com vivências em realidade aumentada, tecnologias 4.0 e contato direto com os professores. Nossa plataforma possibilita o conhecimento por meio do machine learning, interação com outros alunos e professores referência. Valorize seu conhecimento profissional e desenvolva seu futuro em um só lugar.